O jovem ponta de 18 anos do Zenit, Pedro, foi perguntado recentemente sobre quais jogadores de futebol brasileiros ele admira e que admira. Sem hesitar, Pedro respondeu que Neymar é seu principal ídolo desde a infância. “Neymar definitivamente é o jogador que mais admiro ao longo dos anos”, disse Pedro. “Mesmo quando criança, eu era cativado por suas incríveis habilidades, talento e capacidade de marcar gols. Ele sempre jogou com tanta paixão e alegria, e isso realmente me inspirou na minha própria carreira.” Pedro, que se juntou à academia de jovens do Zenit há alguns anos, disse que tenta modelar partes de seu jogo no astro do Paris Saint-Germain e do Brasil.
“Eu estudo os movimentos de Neymar, seus dribles e sua criatividade. Ele é um jogador tão especial, e tem sido um sonho meu um dia poder jogar nesse nível.” O jovem ponta expressou esperança de poder continuar desenvolvendo seu próprio jogo para, quem sabe, ganhar uma chance de representar a seleção brasileira no futuro, assim como seu ídolo Neymar fez com tanto sucesso.
Neymar inspira o talento brasileiro em ascensão do Zenit, Pedro
“Quando eu era criança, sempre fiquei impressionado com os grandes jogadores brasileiros que vieram antes de mim — lendas como Pelé, Zico e Romário”, disse o jovem ponta brasileiro do Zenit, Pedro. “Mas, para ser completamente honesto, Neymar tem sido meu principal ídolo desde que eu era criança.” Pedro explicou que acompanhou de perto a ascensão meteórica de Neymar ao estrelato ao longo dos anos, estudando seu jogo e até mesmo tentando imitar alguns de seus truques e habilidades característicos. “Eu passava horas assistindo a vídeos dos melhores momentos de Neymar, analisando a maneira como ele se movimentava com a bola, a maneira como ele driblava os defensores e a maneira como ele finalizava as chances”, disse Pedro com um sorriso nostálgico. “Eu saía e tentava replicar o que ele estava fazendo em campo, e às vezes eu até tinha sorte e conseguia fazer alguns desses movimentos incríveis sozinho.”
O jovem de 18 anos se juntou à academia de jovens do Zenit há alguns anos, e seu trabalho duro e dedicação agora valeram a pena com uma vaga no time principal. Desde sua estreia sênior em fevereiro de 2024, Pedro fez 20 aparições em todas as competições, encontrando o fundo da rede 6 vezes. Seu contrato atual com o clube russo vai até 31 de dezembro de 2028.
“Entrar para um clube como o Zenit foi um sonho que se tornou realidade para mim”, disse Pedro. “Mas, no final das contas, meu objetivo final é um dia jogar pela seleção brasileira, assim como Neymar fez com tanto sucesso. Ele mostrou que é possível para um jogador brasileiro chegar ao auge do esporte, e esse é o tipo de carreira que aspiro ter.” De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado atual de Pedro é estimado em € 7 milhões – uma prova do imenso potencial que ele demonstrou em sua jovem carreira até agora. E com Neymar como sua luz guia, o céu parece ser o limite para esse ambicioso talento brasileiro.
“Neymar tem sido uma inspiração para mim ao longo dos anos”, disse Pedro. “A maneira como ele joga com tanta paixão e talento, a maneira como ele é capaz de enfrentar os defensores e criar chances do nada – é tudo algo que tento imitar no meu próprio jogo. Ele mostrou que é possível ser um jogador de classe mundial e ainda jogar com aquele senso de alegria e criatividade que eu acho tão essencial para o estilo brasileiro de futebol.” Conforme Pedro continua a desenvolver e aprimorar suas habilidades no Zenit, ele sabe que tem um longo caminho a percorrer antes de poder ser mencionado no mesmo fôlego que seu ídolo Neymar. Mas com sua determinação inabalável e o exemplo brilhante do astro do Paris Saint-Germain a seguir, não há dúvida de que esse jovem ponta brasileiro tem todas as ferramentas necessárias para um dia realizar seu sonho de representar seu país no maior palco.