Em uma entrevista recente no canal do Bleacher Report no YouTube, o armador novato de 19 anos do Los Angeles Lakers, Bronny James, foi convidado a nomear três pessoas com quem ele mais gostaria de jantar. Bronny, filho da lenda da NBA LeBron James, compartilhou abertamente suas escolhas e o raciocínio por trás delas. “Essa é difícil, há tantas pessoas fascinantes com quem eu adoraria sentar e conversar”, começou Bronny. “Mas se eu tivesse que escolher três, acho que escolheria Barack Obama, Elon Musk e Serena Williams.”
Ele explicou que sempre foi inspirado pela liderança e postura de Obama, fascinado pela abordagem visionária de Musk à tecnologia e admirado pelo domínio atlético incomparável e impulso competitivo de Serena. “Só de escolher seus cérebros e aprender com suas experiências seria uma oportunidade incrível”, disse Bronny. “Tenho certeza de que sairia daquele jantar me sentindo motivado e com uma nova perspectiva.”
Bronny James compartilha os convidados do seu jantar dos sonhos
Na mesma entrevista abrangente, Bronny revelou que se pudesse jantar com três pessoas, suas escolhas seriam o rapper Juice WRLD, o astro do futebol Neymar e o lendário Michael Jackson. “A música de Juice WRLD sempre ressoou comigo – a emoção crua e a narrativa em suas letras são algo com que realmente me conecto”, explicou Bronny. “Eu adoraria saber mais sobre o processo criativo dele e o que inspirou alguns de seus maiores sucessos. Sou um grande fã da maneira como ele conseguiu misturar gêneros e realmente ultrapassar os limites do hip-hop. Acho que há muito que eu poderia aprender com ele sobre se expressar autenticamente por meio de sua arte.” Ele continuou: “Neymar é um dos atletas mais eletrizantes do planeta. Como jogador de basquete, tenho muito respeito por suas habilidades e pela maneira como ele domina o campo de futebol. Eu ficaria fascinado em ouvir sua perspectiva sobre o lado mental de ser um astro esportivo global – como ele lida com a pressão, os holofotes e todas as obrigações fora de campo que vêm com esse nível de fama. Eu adoraria falar com ele sobre seu regime de treinamento, sua mentalidade ao entrar em grandes partidas e como ele conseguiu manter um nível de desempenho tão incrível ao longo dos anos.”
A terceira escolha de Bronny, Michael Jackson, foi fácil. “O Rei do Pop é um dos meus heróis musicais de todos os tempos. Eu adoraria a chance de falar com ele sobre suas performances icônicas, sua abordagem inovadora para produzir e compor, e como ele lidou com as imensas pressões da fama. Sou infinitamente inspirado por sua criatividade, seu talento para o show e sua capacidade de se conectar com o público em um nível emocional. Mesmo décadas após sua morte, sua influência ainda é tão penetrante na música e na cultura popular. Eu adoraria ter seus insights sobre a arte de ser um verdadeiro artista superstar.”
Claro, todo esse planejamento hipotético para um jantar aconteceu poucos meses depois de Bronny ter sido selecionado em 55º lugar geral pelo Los Angeles Lakers no Draft da NBA de 2024. O jovem jogador agora terá a oportunidade de jogar ao lado de seu lendário pai, LeBron James, enquanto eles se unem para a franquia icônica. “Ainda é surreal para mim poder me juntar ao Lakers e jogar com meu pai”, refletiu Bronny. “Quando criança, eu nunca poderia imaginar que esse dia chegaria. Poder aprender com um dos maiores jogadores de todos os tempos, ser orientado por ele e competir ao lado dele no palco da NBA – é um sonho que se tornou realidade. Sei que tenho muito trabalho pela frente para provar meu valor neste nível, mas estou muito animado com o desafio.”
Bronny é realista sobre a curva de aprendizado íngreme que enfrentará como novato, mas está saboreando a oportunidade de absorver o máximo de conhecimento possível de seus companheiros veteranos e da equipe técnica do Lakers. “Vou entrar com a mente aberta, trabalhar duro nos treinos e tentar contribuir de qualquer maneira que puder. Sei que tenho muito a desenvolver, mas estou confiante de que, com a orientação do meu pai e o apoio da organização, posso me tornar o tipo de jogador que sei que sou capaz de me tornar.” Enquanto isso, Bronny está saboreando a calmaria antes da tempestade, tirando um tempo para refletir sobre sua jornada até agora e a natureza surreal de sua nova realidade. “Foi uma jornada louca, com certeza. Um ano atrás, eu era apenas um garoto do ensino médio sonhando em chegar à NBA. Agora estou aqui, prestes a embarcar na minha carreira profissional. Tento não tomar nada disso como garantido. Sei o quão sortudo sou e vou apenas abraçar cada momento deste próximo capítulo.”